sábado, 26 de junho de 2010

ESPECIAL TODO MUNDO ODEIA O CHRIS | PARTE 2

Lembra do final da postagem anterior? Quando estávamos falando do último capítulo, você deve ter notado que o parágrafo foi interrompido do nada.
Pois foi isso mesmo o que aconteceu na finale de Todo mundo odeia o Chris (episódio "Todo mundo odeia GED"). A família inteira está numa lanchonete, onde são observados por um homem misterioso. Reunidos em volta da mesa, Rochelle abre um envelope contendo o resultado do exame feito por Chris para poder se formar, graças a um injustiça que sofreu no Colégio Tattaglia. E, antes de revelar o resultado, eis que a série dá seu último adeus, sem sequer acenar para os idiotas aqui.
Por conta disso, o último episódio foi muito comparado ao da série The Sopranos, que também fez essa sacanagem.
Quando você assistir na Record, não se assuste: certamente eles não planejaram nenhuma chamada para anunciar o último capítulo, e quando você vir um final sem pé nem cabeça, já pode concluir: amanhã será reprisado tudo de novo.
Ou não: sabe como é a Record nessa coisa de horários, né?
O cenário principal de Todo mundo odeia o Chris atende pelo nome Bedford-Stuyvesant, também conhecido como Bed-Stuy, bairro do condado do Brooklyn, na cidade de Nova York. Basicamente, é uma das únicas coisas do seriado que realmente têm a ver com a infância do humorista Chris Rock.
É legal acreditar, é engraçado, mas lembre-se que Todo mundo odeia o Chris é uma obra de ficção, livremente inspirada na trajetória da família Rock. Nem tudo ali é verdade (como de fato não é). Pode parecer que não, mas tem quem pense que aquilo ali é um fiel retrato biográfico da vida do comediante. Menos, gente.
Comecemos com uma correção matemática: Chris não tinha só dois irmãos, Tonya Drew (Andrew). Sites dão no mínimo quatro e no máximo oito (contando o bastardo): seriam eles BrianKenny (Kenneth), Andi, Jordan (meio-irmão), o também ator e comediante stand-up Tony Rock (mais novo), e o mais velho Charles, morto em 2006 em decorrência de seu alcoolismo.
Mais uma coisa: a primeira temporada começa em 1982, quando o pequeno Chris tem 12 anos de idade (ou seja, nasceu por volta de 1970). Acontece que, por algum motivo, no processo de criação da série Chris Rock deu a si mesmo um desconto de cinco anos: na realidade ele nasceu em 1965.
Ou seja, em 1982 ele tinha 17 anos.
A dona Rose deve ter tomado um susto ao assistir Everybody hates Chris pela primeira vez. Sim, porque viu seu filho chamar uma tal dona Rochelle de mãe. Ora, a matriarca da família Rock se chama Rosalie!
E por aí vai.
As escolas em que o carinha que mora logo ali estudou no seriado também têm sua história. A Corleone Junior High School pegou emprestado o nome do mafioso Don Vito Corleone, personagem de Marlon Brando nos filmes da trilogia Poderoso Chefão (em Portugal, intitulado O Padrinho, tradução literal do original The Godfather).
Tattaglia, escola em que Chris se matricula na quarta temporada, também vem do livro de Mario Puzo: o personagem Bruno Tattaglia, que na adaptação cinematográfica de Francis Ford Coppola foi interpretado pelo ator Tony Giorgio. Veja os dois mafiosos juntos, na foto ao lado.
Amanhã, na terceira parte do Especial, saiba um pouco mais sobre os principais personagens de Todo Mundo Odeia o Chris!


Leia mais: http://blogaritmox.blogspot.com/2009/08/especial-todo-mundo-odeia-o-chris-parte_15.html#ixzz0s0j0DMWF

1 Comentário:

Jhony disse...

Muito loko o blog gostei pra caramba...É muito interessante saber sobre o seriado 'Todo Mundo Odeia o Chris' vcs falam coisa que quase ninguem que é viciado em chris num sabe ... euu num sabia agora sei sobre bastante coisa,daora !!

Nos divulgue para que possamos ter mais leitores e levar coisas uteis para mais pessoas

BLOG NO AR DESDE MAIO DE 2010 - Obrigado por estar junto conosco. Tecnologia do Blogger.

Translate

  ©TODO MUNDO ODEIA O CHRIS - Todos os direitos reservados.

Template by Todo Mundo Odeia o Chris | Topo